quinta-feira, 23 de maio de 2013

SOS Dona de Casa - Lavando a louça

Depois que a gente vira Dona de Casa uma das coisas mais básicas é lavar a louça. Lavar é uma coisa que eu acho bem tranquila até, agora secar . . . não é comigo! Para isso eu tenho um escorredor.


Mas qual o melhor jeito para lavarmos a louça? Existe um jeito?


Sei lá. Acredito que cada pessoa tem o seu jeito e resolvi dar apenas algumas ideias e dicas de produtos que eu uso e gostaria de compartilhar com as amigas Donas de Casa.



*  O mais indicado é lavar primeiro os copos - ficam menos sujos normalmente.





*  Sugestão: deixá-los virados para escorrerem a água






*  Depois lave os talheres, pratos, potes e por último as panelas.



Usar água quente ajuda muiiiiiito. Para quem não tem uma máquina Lava Louças vale a pena investir numa torneira com água quente. facilita muito a vida.






Basicamente eu uso esses produtinhos:  



*  Limpol - para lavar a louça;

*  Sapólio Gel - para dar brilho e perfumar a pia, fogão, panelas de inox;

* Veja Multi-Uso Maçã Verde - para limpar e perfumar pia, bancada, mesa.









Eu tenho esse pote em que eu guardo o detergente líquido e que eu acho super prático.






*  Como atriz principal nesse momento uma boa e NOVA Scotch-brite .






E fica assim:






Também tenho na pia da cozinha um sabonete líquido para lavar as mãos após lavar a louça.







E é isso. Para quem quiser mais dicas para dona de casa esses dias eu achei esse blog  AQUI



Bjx,

arlenoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger