segunda-feira, 4 de março de 2013

SOS Dona de Casa - armazenando na geladeira

          Eu aprendi desde pequena a nunca gastar tudo de uma vez (dinheiro, principalmente). Mas levo isso para quase tudo, quem guarda sempre tem e pode precisar. Com alimentos eu também penso assim por isso quase nunca consumo tudo de uma vez e acabo guardando um pouco para depois. É assim quando abro embalagem de arroz, massa, bolachinha, salgadinho, chocolate e outros alimentos. Mas como armazenar? Porque alimentos possuem prazo de validade e estragam!? Snif, snif acho muito triste ter que colocar comida fora enquanto tanta gente passa fome. Por isso devemos evitar desperdícios.

          A dica, desta semana, desde sempre, é usada na casa dos meus pais e eu segui usando desde que virei Dona de Casa e acho importante compartilhar com outras Donas de Casa. Geralmente quando cozinhamos não usamos toda cebola, alho, tomate, cenoura, pimentão, etc. Então o que sobra guardamos dentro de um pote plástico e vai para geladeira até usarmos de novo.


sobrinhas

pote com tampa para geladeira frost free


eu guardo numa gavetinha multiuso


Quem guarda sempre tem!

bjx,

arlenoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger